Bono ironiza Bolsonaro durante show do U2 em Belfast

Postada por: Jr Lopes | Data 29/10/2018 | Imprimir
Bono Vox como o demônio MacPhisto num dos shows da turnê 'Experience & Innocence' (Foto: Divulgação)


Nos shows da atual turnê do U2,  'Experience & Innocence', o cantor Bono sempre se fantasia do demônio MacPhisto para fazer críticas à política internacional. Na apresentação da banda neste domingo (28/10), em Belfast, na Irlanda do Norte, Bono apontou sua artilharia verbal para Donald Trump, Rodrigo Duterte e o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro.

 

"O que vocês estão olhando, Belfast? Vocês nunca viram um político antes?", questiona o músico. "Os demônios de MacPhisto estão tomando o poder ao redor do globo. Meu tipo de pessoa, como Donald, fazendo a América odiar de novo. Meu bonitão filipino, Rodrigo Duterte. Mesmo hoje, nesse dia de eleição. Duzentos milhões de pessoas prestes a ter seu carnaval transformado numa parada militar por um homem chamado Capitão Bossa Nova. Bolsonaro, não esqueçam o nome. Muitos nomes, mas apenas um rosto. O meu."

 

A performance foi capturada em vídeo por um fã que publicou as imagens no YouTube. Logo na sequência, Bono segue o discurso dando a deixa para o início da canção "Acrobat", do álbum "Achtung Baby", com os versos "Não acredite no que você ouve, não acredite que você vê. Se você fechar os olhos, pode sentir o inimigo."




Fonte: O Globo

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br