Fundadores do Instagram anunciam saída da empresa

Postada por: Jr Lopes | Data 25/09/2018 | Imprimir
Foto: Divulgação


Os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram nessa segunda-feira (24/09) que estão deixando a empresa, adquirida pelo Facebook em 2012, para "explorar novamente" sua "criatividade e curiosidade".

 

"Vamos tirar um tempo de descanso para depois explorar novamente nossa criatividade e curiosidade. Construir coisas novas exige um passo para trás, entender o que nos inspira e combiná-lo com o que o mundo necessita. Isso é o que planejamos fazer", disse Systrom, CEO do Instagram.

 

"Mike e eu somos gratos pelos últimos oito anos no Instagram e os seis anos com a equipe do Facebook. Crescemos de 13 pessoas para quase 1 mil, com escritórios em todo o mundo. Agora, estamos prontos para o nosso próximo capítulo".

 

Systrom e Krieger fundaram o Instagram em 2010, rede social que o Facebook adquiriu dois anos depois por cerca de US$ 1 bilhão.

 

Seis anos depois, o Instagram ainda é a aquisição mais cara feita pelo Facebook, mas também a mais lucrativa, já que seu valor se multiplicou por 100, os usuários passaram de 30 milhões paras 1 bilhão.

 

Além disso, dentro da crise que atravessa o Facebook há meses, por causa de diversos escândalos com o uso dos dados dos usuários, o Instagram segue em alta.

 

O jornal The New York Times disse que Systrom e Krieger comunicaram, nessa segunda, ao Facebook sua decisão de deixar a companhia. A matéria também informou que eles não deram razões para a saída, citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto.




Fonte: Agência EFE

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br