Governo forma últimos 110 remanescentes do concurso da Polícia Militar

Postada por: Andrey Vieira | Data 24/06/2016 | Imprimir


Os últimos 110 remanescentes do concurso de 2013 da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foram formados nesta sexta-feira (24) pelo Governo do Estado. A solenidade foi realizada no Centro de Ensino e Formação da PM, que fica no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande, com as presenças do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.


Nos últimos 18 meses foram incluídos nas forças estaduais de segurança pública mais de 1,6 mil homens e mulheres. “Todos os remanescentes aprovados e aptos foram chamados para o curso de formação”, observou o governador. Os 98 homens e 12 mulheres formados hoje vão se juntar a outros 830 soldados já formados pelo Governo do Estado neste mandato. Todos  eles vão reforçar a segurança pública nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.


Aos novos policiais, Reinaldo destacou o prestígio da profissão. “É uma das carreiras que mais têm credibilidade diante da nossa sociedade, pois é uma categoria que atende diretamente a população”, falou. Ele ainda defendeu a construção de um legado para a instituição, citando promoções de carreiras e investimentos em estrutura de trabalho. “Vou fazer uma política de segurança pública para o estado de Mato Grosso do Sul”, garantiu.


Além de falar da importância dos investimentos do Governo do Estado em armamentos, viaturas e equipamentos, o secretário José Carlos Barbosa disse sobre a capacitação profissional, “o investimento mais importante é na figura humana”. Ele observou a qualidade do treinamento oferecido aos novos militares, que passaram por curso de formação com duração de mais de duas mil horas/aulas, dividido em três módulos, um total de nove meses.


A primeira parte do curso foi teórica, com disciplinas de Direitos Humanos, Direito Penal e Processual Penal. Já no segundo módulo os policiais tiveram aulas práticas de tiro, técnicas operacionais e defesa pessoal e no terceiro a prática de vários tipos de policiamento. “Essa é a excelência da formação, onde ganha a sociedade, o Estado e o próprio policial”, pontuou o comandante da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira.


Também participaram da formatura dos 110 policiais autoridades civis e militares do Estado, entre elas os deputados estaduais coronel Davi e professor Rinaldo Modesto.



Fonte: Notícias MS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br