Temporal provoca estragos em vários bairros de Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 16/11/2015 | Imprimir
Residências no Jardim Paraíso foram alagadas, árvores foram arrancadas, erosões em bairros e o abastecimento de água foi comprometido (Foto: Assessoria)


Depois do temporal com chuva e vento forte, que atingiu Naviraí na noite deste domingo (15), a prefeitura do município contabiliza os estragos para dar início à recuperação dos locais afetados. De acordo com a Copasul – Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense, foram 110 milímetros de água em pouco mais de uma hora.


Logo após a chuva, funcionários da prefeitura e Defesa Civil percorreram a cidade na noite deste domingo para fazer levantamento dos prejuízos. Os pontos mais afetados foram as regiões do Jardim Paraíso, Vila Alta e Belo Horizonte. Regiões do Sol Nascente, Oásis e Eldorado também foram afetados.


Residências no Jardim Paraíso foram alagadas, árvores foram arrancadas, erosões em bairros e o abastecimento de água foi comprometido. Na região do Belo Horizonte entre Jardim Paraíso e Vila Alta, crateras abriram na rua Ipuitã, levando transtornos aos moradores daquela comunidade.


Na manhã desta segunda-feira, (16) funcionários da Gerência de Serviços Públicos da Prefeitura de Naviraí iniciaram a recuperação dos estragos. A Sanesul também entrou em ação para normalizar o abastecimento de água.


O prefeito Léo Matos já articula junto ao governo do Estado e Sanesul em projeto para pavimentação asfáltica e drenagem em bairros que ainda não existe o beneficio. “O certo é que não adianta ficar colocando terra, vamos ter que ir atrás da drenagem e asfalto”, observou o prefeito, lamentando que aquela região da cidade não poderia ter sido aberta, sem antes ter a infra estrutura. “Agora estamos pagando o preço” finalizou.



Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br