Presidente do Operário é reeleito após processo eleitoral conturbado

Postada por: Jr Lopes | Data 29/01/2010 | Imprimir


Antônio Vieira da Cunha, conhecido como Tony Vieira, foi reeleito para mais um mandato de quatro anos na presidência do Operário Futebol Clube. Ele afirmou que, mesmo após toda a confusão envolvendo o processo eleitoral, a eleição teve o resultado reconhecido oficialmente. Na última terça-feira (26), a eleição foi cancelada por falta de quórum e protesto de torcedores.


Segundo Vieira, a chapa dele era a única inscrita, por isso não era necessário escolha pelo voto, mas sim a aprovação dos membros associados. Ele não soube dizer quantas pessoas assinaram a lista de sócios votantes. Após a reeleição, Vieira assumiu a presidência imediatamente.


A Garra Operariana renega a reeleição de Toni Vieira. Assim que a ata da assembléia que convocou a eleição for registrada, os torcedores vão contestar o resultado. "Nós impedimos essa eleição de acontecer, os sócios que não puderam votar e que são contrários a reeleição vão entrar na justiça contra o Toni", disse o presidente da torcida organizada do Operário, Américo Ferreira.


Na terça-feira (26) uma ata foi assinada pelo Conselho Fiscal do Operário cancelando o processo eleitoral. O estatuto do Operário diz que as eleições devem ser realizadas sempre em dezembro. Caso houvesse alguma irregularidade durante o processo eleitoral, uma outra assembléia deveria ser convocada em 15 dias para a realização de uma nova eleição.




Fonte: TV Morena

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br