Indústria de Aço projeta crescimento e geração de emprego em Naviraí

Postada por: João Guizolfi | Data 08/04/2015 | Imprimir
Capacidade de produção da Euros em Naviraí é de 800 toneladas ao mês. (Foto: Assessoria)


Instalada em Naviraí a mais de um ano através de parceria com a Prefeitura por intermédio de incentivos fiscais, a Euros Aço hoje está no dia-a-dia de milhões de clientes em todo o País. Os produtos fabricados através de sua filial montada no município atende à construção civil, à indústria e agropecuária.



Para ser instalada em Naviraí, a empresa foi contemplada através do Projeto de Lei 30.214 em 08 de Maio de 2014 com um auxílio na locação do barracão de 3.000 m/2. Para o Prefeito Léo Matos, o apoio oferecido para a implantação sua foi fundamental para geração de emprego e receita para o município. “Estaremos sempre com as portas abertas para empresários que quiserem se instalar na cidade. Tudo que estiver dentro da legalidade iremos firmar parcerias como essa que são fundamentais para a geração de emprego e renda para Naviraí”, disse o prefeito.



O Gerente Comercial da Euros em Naviraí, Vlademir Molina, revelou que atualmente a indústria conta com 14 funcionários, mas quando atingir o ápice de sua produção irá garantir diretamente uma média de 50 novas vagas no mercado de trabalho. Segundo ele, a capacidade de produção das modernas máquinas é de 800 toneladas ao mês em treliças, colunas eletro soldadas em aço em diversas bitolas. “Nossa maior dificuldade é a escassez de mão-de-obra qualificada para operar as máquinas que processam o aço cru em trefilagem, principalmente na operação da única máquina trefiladora existente no Estado”, explicou.



De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Roberto Pedro da Rocha, par a fazer frente a escassez de mão-de-obra, a gestão do Prefeito Léo Matos busca parceria com e o Sistema S, na busca desenvolver um treinamento específico para capacitar operários para atuarem nesse ramo industrial. “Qualificar a população tem sido uma estratégia da atual administração para atrair novas empresas. A qualificação profissional tem sido uma das metas dessa gestão, a vinda do Senac e Sebrae para Naviraí tem nos ajudados nessa questão”, observou Roberto.



Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br