Zelmo tenta liberar recursos já aprovados para Naviraí em Brasília

Postada por: Jr Lopes | Data 27/03/2012 | Imprimir
Zelmo quer a liberação de recursos para obras em Naviraí (Foto: Divulgação)


O Prefeito de Naviraí Zelmo de Brida (PMDB) passou a segunda e continua nesta terça-feira em Brasília, buscando a liberação de recursos para inicio ou reativação de obras no município. O chefe do executivo ainda participará da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), planejada para abordar os temas importantes como auxilio aos municípios da faixa de fronteira e as recentes leis da mobilidade urbana e de resíduos sólidos.


Nos ministérios, o prefeito acompanhado pelo deputado federal Geraldo Resende tentará junto a Integração Nacional, liberar a segunda parcela de recursos para drenagem no Sol Nascente e novos recursos, já empenhados desde 2010 para prosseguimento de asfalto no Jardim Paraíso. Já com os senadores Delcídio e Valdemir Moka, o chefe do executivo naviraiense busca a liberação de uma 3ª parcela de recursos para a continuidade da obra do Complexo Esportivo.


O prefeito ainda tentará a liberação de recursos de emendas apresentadas pelo deputado Marçal Filho, prevendo a pavimentação da Avenida André Rodrigues, no acesso ao BNH velho. Outro dinheiro que continua sem liberação é o que prevê o asfalto no Sol nascente. O prefeito tem audiência no Ministério da Integração Nacional para tentar liberar o recurso o mais breve possível. “Por enquanto, a Prefeitura esta construindo asfalto com recursos próprios” diz Zelmo de Brida, reconhecendo, porém que a capacidade da municipalidade é pequena em relação a demanda necessária naquele bairro.


O Prefeito de Naviraí está na torcida para que os R$2 milhões previstos para o bairro não tenham entrado no novo contingenciamento do Governo Federal. Nos últimos dois anos o Governo Federal reduziu em até 56% os recursos liberados para obras nos municípios do estado, embora as verbas já estivessem empenhadas. Os dados do Portal da Transparência mostram que em 2010 e 2011 os investimentos em infra-estrutura ficaram abaixo dos realizados em 2009, penúltimo ano do Governo do ex-presidente Lula.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br